Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Ataque a boate gay deixa cerca de 50 mortos e mais de 50 feridos em Orlando

Atirador abriu fogo e chegou a fazer reféns no clube noturno.

Publicado por Alan Lopes
há 8 anos

ORLANDO - Um atirador deixou cerca de 50 mortos, após abrir fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, na madrugada deste domingo. O autor morreu durante uma troca de tiros com a polícia e mais de 50 feridos foram levados ao hospital. O Itamaraty informou que não há registros de vítimas brasileiras até o momento.

O FBI classificou o ataque como "um ato de terrorismo" e informou que há suspeitas de que autor tinha "tendências" de relação com o Islã radical. A rede americana de TV CBS afirmou que o suspeito se chama Omar Mateen. Mas a polícia, por sua vez, ainda não confirmou a informação.

De acordo com a polícia, mais de 40 pessoas morreram dentro da boate e 9 a caminho do hospital. O ataque deste domingo é o maior massacre registrado nos EUA em pelo menos 30 anos. Ao todo, o atentado teve duração de três horas, entre 2h e 5h.

O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, declarou estado de emergência na cidade e solicitou que o governo faça mesmo no estado. Médicos pediram que a população reforce as doações de sangue em função do número de vítimas.

— É uma situação que envolve reféns e coisas que aconteceram muito rapidamente. Neste momento, precisamos verificar o que de fato aconteceu — disse o chefe da polícia de Orlando, John Mina, lembrando que todas as situações que envolvem reféns exigem medidas extremas, com o envio de muitos policiais. — Cinquenta vítimas em um só lugar é um dos piores ataques que já vimos.

Armado com um rifle e um revólver, antes de fazer vários reféns, de acordo com relatos da mídia local. Foram disparados dezenas de tiros e o autor tinha um dispositivo junto ao corpo, que pode ser uma bomba.

Um policial que trabalhava como segurança dentro da boate Pulse trocou tiros com o suspeito e, na sequência, uma equipe de policiais entrou no local e matou o atirador. Não foi esclarecido em que momento o homem armado atirou nas vítimas.

Ao menos um policial ficou ferido no tiroteio, mas a ação da polícia salvou ao menos 30 vidas, disse John Mina, em uma entrevista coletiva à imprensa.

Alguns dos policiais tinham mais de 20 anos de experiência e podemos perceber como ficaram abalados com o que viram dentro da boate. E conseguiram resgatar muitos reféns. Este tipo de tragédia afeta até mesmo os mais experientes. Nina creditou aos policiais o resgate de 30 reféns de dentro do clube.

O episódio ocorreu durante uma festa de tema latino, que reunia mais de 300 pessoas na casa. Segundo testemunhas, as pessoas se jogaram no chão quando notaram os disparos.

Logo após a ocorrência, a página da casa noturna no Facebook postou uma mensagem pedindo para que todos deixassem o local e continuassem a correr.

Um forte barulho foi ouvido na região do episódio, e a polícia classificou como uma "explosão controlada". Veículos de emergência estão no local e os feridos estão sendo levados ao Hospital Regional de Orlando.

A policia pediu apoio de agências de segurança locais e federais, já que havia a suspeita de que o agressor teria um artefato explosivo.

O caso ocorre apenas um dia depois do assassinato da cantora Christina Grimmie, após um show também em Orlando. O autor dos disparos foi Kevin James Loibl, de 27 anos. Porém, a polícia descarta qualquer ligação entre os dois crimes.

Tão logo o caso ganhou os noticiários, a hashtag #PrayForOrlando passou a ser o assunto mais comentado no Twitter, com pessoas do mundo inteiro prestando solidariedade às vítimas.

Fonte: O Globo

  • Publicações22
  • Seguidores130
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações765
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ataque-a-boate-gay-deixa-cerca-de-50-mortos-e-mais-de-50-feridos-em-orlando/348585106

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Lamentável. Sou heterossexual, e respeito quem não é. Vivemos em pleno século XXI, é inaceitável que exista esse tipo de violência. Que deus conforte o coração dos familiares! continuar lendo

Ja nao bastasse o que aconteceu com a Christina... agora mais essa??? Onde o mundo vai parar, meu deus :( continuar lendo

Por isso apoio, como cristão, Bolsonaro para presidente em 2018, ele pretende implementar políticas de controle migratório que podem minorar a possibilidade de ocorrência de tamanha atrocidade em nosso país. Afinal, esse lamentável episódio, como o de Paris (teatro Bataclan, Charlie Hebdo, etc.) Bruxelas e países africanos, traz à tona o quão nocivo é possuir uma religião que inadmite o contraditório como parece ser a adotada por alguns países islâmicos, onde, inclusive, milhares de cristãs são estupradas e seus pais, esposos e filhos, por não negarem a Cristo, são decapitados com facas de cozinha. Lamentável! continuar lendo

Aqui o autor do atentado seria BolsoNada. Basta tirar a "meleca" dos olhos para enxergar que ele é absurdamente homofóbico. É incapaz de aceitar a diversidade humana. Para ele seriam todos verdes não existindo o amarelo, o azul e todas as outras cores. Sou hétero, pelo menos até o presente (67 anos), não sinto vontade e/ou curiosidade de fazer sexo com meu órgão excretor, mas acho que cada um deve procurar a felicidade de seu modo. Se der ele como presidente ou o Estado Islâmico a população brasileira estará "ferrada". continuar lendo

Prezado Jorge Roberto:
Sugiro então que o alvo do seu ÓDIO deva ser dirigido a um certo ex-BBB que assinou o seguinte decreto:
"PROJETO DE LEI N.º 1.780, DE 2011: Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática"CULTURA ÁRABE E TRADIÇÃO ISLÂMICA"e dá outras providências. Deputado JEAN WILLYS – PSOL/RJ."
Ou então, a uma certa ex-presidAnta que disse na ONU"LAMENTAR ENORMEMENTE"OS ATAQUES DA COALIZÃO INTERNACIONAL LIDERADA PELOS ESTADOS UNIDOS CONTRA OS TERRORISTAS DO ESTADO ISLÂMICO NA SÍRIA.
De modo que, como o lhama cuspideira acima e a estocadora de vento, é muito fácil bradar, agredir, cuspir (e correr) em cristãos e mulheres e homens corretos, honestos e pacíficos como é o caso do nosso futuro presidente Jair Bolsonaro, que defendem democraticamente o seu ponto de vista sem agressão física ou (argh!) escatologia, quero ver é manter a mesma"coragem" contra a religião do terrorista que realizou o bárbaro ato, ceifando 50 seres humanos nos EUA, mais de 100 nos ataques de Paris e Bruxelas, além dos milhares de cristãos residentes nos países que adotam a Sharia (baseada no Alcorão), como pode ser comprovado em vídeo postado na internet onde o Estado Islâmico divulga execuções de cristãos etíopes na Líbia dentre outras barbaridades. CONTRA O ESTADO ISLÂMICO, SOMOS TODOS (NÃO ISLÂMICOS) VÍTIMAS EM POTENCIAL! continuar lendo

Provavelmente (a se confirmar) é mais uma atrocidade cometida em nome dos mandamentos religiosos.
Hashtag *PRAY*ForOrlando chega a ser um escárnio. continuar lendo